Assessoria ou Cerimonial? Qual a diferença?

| Tempo de leitura estimado: 3 minutos |

A organização e preparação de um casamento não é uma tarefa fácil, mas com a devida orientação e assessoria de bons profissionais pode ser prazeroso e gratificante.
Geralmente o profissional que vem à mente é a/o cerimonialista ou o/a assessor(a). O que a noiva desconhece é a diferença entre os profissionais e seus serviços.
Na visão do assessor e cerimonialista Abel Araújo a assessoria e o cerimonial são trabalhos que se completam. Porém cada um na sua função.

Cerimonial

Segundo Abel o cerimonialista é o principal responsável pelo bom andamento do evento e atua como um “maestro”, resolvendo questões ligadas a fornecedores, convidados, protocolos e formalidades. Está sempre atento a qualquer tipo de situação imprevista e sempre terá um plano “B” para solicitar o mesmo. Seu trabalho tem como principal foco o andamento da cerimônia e festa. Isso inclui reuniões para planejamento de cronograma de cerimônia e recepção, a montagem do evento, a chegada e todos os fornecedores de acordo com o contrato e horários planejados, englobando a preparação e entrada do cortejo, cumprimento de todos os protocolos e formalidades definidos, apoio aos convidados, orientação dos fornecedores, distribuição de brindes, contagem de bebidas entre outros.

Assessoria

O trabalho de assessoria é bem mais amplo, pois o assessor é responsável por praticamente toda a elaboração do casamento. Ele traça o perfil do casal adequando o evento com seu orçamento, gosto e personalidade para “transmitir a sua identidade para o casamento”. O assessor cuida do casal acompanhando de perto em todos os momentos, cuidando de todos os detalhes, ou seja: na escolha do vestido, na prova do penteado e make, nas degustações, auxilia quando e como organizar cartões de agradecimentos, na formulação de um timeline para a noiva seguir no dia.


↓  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ↓ 



Lembrete

É comum no mercado de casamento que um profissional ou empresa preste mais de um serviço, ou seja o assessor que também presta o serviço de cerimonial, o cerimonial que presta serviço de decoração. Nestes casos a noiva deve prestar muita atenção entre o momento de fazer o orçamento e a formalização do contrato. Deixe claro para o fornecedor sobre o serviço que deseja contratar e verifique se tudo foi inserido no contrato.

As noivas que contratam o assessor e cerimonialista Abel Araújo tem um serviço personalizado. Ele acompanha todos os passos da noiva sem limites de número de reuniões. A excelência de seus serviços está no amor pelo que faz.

Assessores e cerimonialistas do nosso grupo

Assessoria de casamento e cerimonial
Abel Araújo cerimonial e eventos 
Contato: Abel Araújo – (31) 99536-3419
Kadosh cerimonial e eventos
Contato: Andreia – (31) 99570-7117


↓  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ↓ 



Cerimonial 
Infinito Cerimonial
Contato: Andreza – (31) 99289-2049
Lyllas Ornamentação
Contato: Zilda – (31) 99718-1955
Momentos Cerimonial e Eventos
Contato: Indielly – (31) 99776-8891


↓  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ↓ 



Nota

Se você deseja mais informações sobre o assunto clique nos links abaixo.

Fontes: Artigo escrito com a colaboração de Abel Araújo
Foto que destaca o artigo: freepik.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, podemos ajudar?