fbpx

O retorno das realizações de casamentos na cidade de Sete Lagoas

| Tempo de leitura estimado: 2 minutos |

Estamos passando por algo não esperado, dependendo de decisões de terceiros e como ninguém tem a solução, as coisas vão acontecendo pouco a pouco.

Sabemos que já tem casamentos acontecendo, assim como também já lemos diversos relatos de festas de casamento que terminaram com familiares doentes e mortos.

Devido a estes acontecimentos ficamos aguardando o parecer das autoridades antes de dar qualquer informação sobre o retorno das nossas atividades.


↓  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ↓ 



Agora devido a publicação do Decreto Municipal nº 6.384 de 8 de outubro de 2020 ficamos felizes em dizer que estamos enfim retornando oficialmente à realização de casamentos e recepções.


↓  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ↓ 



Realização de cerimônia nas Igrejas Católicas

A Diocese de Sete Lagoas retornou a realização das cerimônias de casamento em 15 de agosto. A celebração do Matrimônio é feita seguindo as exigências do distanciamento entre pessoas e do uso de máscaras, com exceção dos noivos. Também foi dispensadas as entradas das alianças e das testemunhas.

O retorno das recepções em espaço para festas

O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu no dia 7 de outubro mudanças na Deliberação 17/2020, que estabelece, no contexto da pandemia, uma série de medidas sanitárias para realização de atividades em Minas Gerais.

Ficou definido que a limitação de concentração de pessoas será feita por metragem e não mais pela regra que restringe reuniões de até 30 pessoas por evento. Agora, para eventos abertos, a regra será manter o distanciamento de 4 metros quadrados por pessoa. Em locais fechados, a distância obrigatória por pessoa será ainda maior, de 10 metros quadrados.


↓  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ↓ 



No decreto municipal publicado pela Prefeitura Municipal de Sete Lagoas no dia 8 de outubro seguiu as regras definidas pelo Comitê Extraordinário Covid-19 porém limitou a lotação dos espaços ao máximo de 150 pessoas.

Marcações de casamento civil

Para agilizar o atendimento o cartório de registro civil das pessoas naturais passou a usar um Chatbot, um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas, para que os noivos usem o WhatsApps para solicitar a habilitação de casamento.

 

Fonte de informações para esta notícia: 

Diocese de Sete Lagoas

Diário Oficial Eletrônico do Município de Sete Lagoas

Agência Minas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *