CASAMENTO EM 2021 | Veja as novidades para um casamento sem dores de cabeça


↓  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ↓ 



| Tempo de leitura estimado: 3 minutos |

Planejar um casamento não é uma tarefa simples e geralmente é feito ao longo de um ou mais anos, porém neste período com as incertezas não dá para planejar o casamento confiando na intuição e contando com a sorte de que o dia desejado não será atrapalhado por um decreto municipal.

Olhando para 2020, lendo, vendo e ouvindo uma série de informações sobre como estão as situações de outras reuniões chegamos a algumas conclusões sobre as possíveis formas de casamentos durante este período.

Casamento ao ar livre

Há um consenso entre os especialistas de que eventos realizados ao ar livre tem menor risco porque o vírus se espalha menos em espaços abertos. Estes espaços também facilitam o distanciamento social dando mais comodidade para que todos desfrutem o máximo dos casamentos.

Casamento em igrejas católicas

Segundo a Diocese de Sete Lagoas, o casamento das igrejas católicas segue segundo as exigências do distanciamento entre pessoas e do uso de máscaras, à exceção dos noivos. Sejam dispensadas as entradas das alianças e das testemunhas conforme foi publicado em 07 de agosto de 2020 (clique aqui para baixar o Termo de Autorização para retomada das celebrações com participação restrita de fiéis e outras atividades eclesiais, no contexto da “Pandemia da Covid 19”).

Novidades que surgiram em 2020

Se em 2020 a pandemia nos fez adiar muitos sonhos, quem não quis adiar acabou inovando e trazendo novidades sendo as principais delas o casamento realizado em drive-in e o casamento com transmissão ao vivo.

Diante das dificuldades gerada pela pandemia o casal Débora Specht e o André Dalla mudaram os planos do casamento tradicional e se casaram no estacionamento de um restaurante que foi transformado em cinema Drive-in em Curitiba/PR. O casal Kelly Duarte e Anderson Oliveira também fizeram o mesmo na cidade de Barueri/SP. Eles organizaram o seu casamento no Alpha Cine Drive-in.

A Ana Gabriely e Vinícius Meneguzzi não tinha uma estrutura drive-in para realizar a cerimônia do seu casamento, então escolheram a Chácara Raio de Sol, em Campo Grande/MS.


↓  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ↓ 



Clipe do Casamento Drive-In – Anna Gabriely e Vinicius

Outra novidade nos casamentos de 2020 foram as transmissões ao vivo, as lives. A transmissão ao vivo de um casamento não está limitada ao local ou tipo de cerimônia. Se o local tiver uma boa conexão de internet o casamento pode ser tradicional ou moderno, em espaço aberto ou fechado, com poucas ou muitas pessoas.

Casamento gravado e transmitido ao vivo na igreja Maristela em Presidente Prudente /SP

As certezas de 2021

Se vocês desejam um casamento sem dores de cabeça precisam ter em mente que não voltaremos a ter festas com 300 ou 500 pessoas tão cedo. Mesmo com aprovação das vacinas ainda é cedo para acreditar que estamos livres do vírus, portanto o tipo de casamento mais indicado é os conhecidos mini weddings que comportam no máximo 100 pessoas.

Vai casar em 2021 então conta para nós aí nos comentários quais as expectativas.

Nota

Se você deseja mais informações sobre o assunto clique nos links abaixo.

  1. Matéria sobre o casamento de Débora Specht e o André Dalla 
  2. Matéria sobre o casamento Kelly Duarte e Anderson Oliveira 
  3. Matéria no Fantástico sobre o casamento de Débora e André e Kelly e Anderson 
  4. Matéria sobre o casamento Ana Gabriely e Vinícius 
  5. Entrevista com Ana Gabriely e Vinícius sobre a organização e o casamento 


↓  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ↓ 




Comente, queremos saber sua opinião.