De volta a onda amarela e ao casamento sem festas


↓  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ↓ 



| Tempo de leitura estimado: 2 minutos |

Sim, voltamos para a onda amarela após a atualização do Programa Minas Consciente, do Governo de Minas e com isto voltamos a ficar impedidos de realizar as festas de casamentos.

O casamento civil em cartório e nas igrejas continuam. No caso das igrejas católicas seguem sendo observadas as exigências do distanciamento entre pessoas e do uso de máscaras, à exceção dos noivos e é dispensadas as entradas das alianças e das testemunhas.

Vale lembrar que agora, mais do que nunca é preciso evitar o avanço da pandemia usando máscara ao sair, higienizando frequentemente as mãos, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social.

Sobre o Programa Minas Consciente do Governo de Minas

O Programa Minas Consciente, do Governo de Minas, foi atualizado novamente ontem. Sete regiões retornaram para as ondas amarela ou vermelha e apenas três se mantêm na verde. O alerta reforça a necessidade de cuidados por parte da população. Um novo decreto será publicado no Diário Oficial do Município.

Um dos principais motivos foi o aumento de 27% no índice de contaminação da covid-19 na última semana. Assim, as macrorregiões Centro (da qual Sete Lagoas faz parte), Centro-Sul, Norte e Oeste saem da onda verde e retornam para a onda amarela. Além delas, as macrorregiões Sudeste, Sul e Vale do Aço permanecem na onda amarela. Apenas as macrorregiões Noroeste, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul permanecem na onda verde. Na onda vermelha, a mais rígida do Minas Consciente, foram incluídas as macrorregiões Jequitinhonha, Leste do Sul e Nordeste, além da permanência da macrorregião Leste.


↓  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ↓ 



Não podem funcionar

Na Onda Amarela estão proibidos de funcionar serviços de aluguel de objetos pessoais e domésticos; atividades de recreação e lazer, como parques, boates, boliche, sinuca, jogos eletrônicos e buffets; atividades artísticas como teatro e shows, cinema e festas de casamento; serviços de tatuagem e piercing; organização de feiras, congressos, exposições e festas; além da educação infantil, ensino fundamental e médio.

Para quem é da cidade de Sete Lagoas as dúvidas sobre a covid-19 podem ser sanadas ligando para o número 3773-2576. Outras informações no site da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas no endereço www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

 

Fontes:

  1. Prefeitura Municipal de Sete Lagoas 
  2. Diocese de Sete Lagoas

Outros sites que falam sobre o assunto

  1. setelagoas.com.br
  2. portalsete.com.br
  3. metropolionline.com.br
  4. megacidade.com

↓  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ↓ 




Comente, queremos saber sua opinião.